Cineclube Incinerante: Viola Urbana [30/04]

abril 15, 2016Renato Santos


O Cineclube Incinerante desembarca no Espaço Arranca para a exibição de dois filmes produzidos na cidade de Guarulhos de forma independente. São eles o documentário "Viola Urbana", produzido pela Cia Bueiro Aberto e curta-metragem "Era Uma Vez no Sítio", produzido pelo Coletivo Kinoférico. O endereço do espaço é Rua Santa Catarina, 520 - Jd. Tranquilidade - Guarulhos.

VIOLA URBANA
O longa-metragem "Viola Urbana" nasceu do olhar do cordelistra Mário Cabral, um guarulhense amante das culturas nordestina e caipira. Essa influência foi obtida por meio de seus pais paraíbanos.

Como pode uma cultura sobreviver mesmo longe do seu habitat natural? A migração de pessoas foi também a migração da cultura, de costumes, que a ressignificaram em um contexto urbano. "Viola Urbana" percorreu bairros da cidade e colheu depoimentos e experiências de pessoas que, mesmo longe da sua terra de origem ou da de seus pais, mantém forte a raiz rural.

CIA BUEIRO ABERTO
DIREÇÃO E ROTEIRO: Daniel Neves
PRODUÇÃO/PESQUISA: Mário Cabral
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Daniel Neves e Diogo Fonseca
MONTAGEM/EDIÇÃO: Daniel Neves




CURTA-METRAGEM: ERA UMA VEZ NO SÍTIO

Um faroeste periférico com elementos de ficção-científica onde as armas de fogo dão lugar às câmeras fotográficas. Nessa realidade onde a morte é imagem, um filho vingará a identidade do pai. O filme é uma produção do Projeto Comcom Pimentas e Coletivo Kinoférico.

DIREÇÃO E ROTEIRO: Nelson Silva
ELENCO: Alan Neves, Paulo Henrique Sales, Fábio Santos, Beatriz Rodrigues, Felipe Albuquerque, Samuel Neves e José Inaldo.
PRODUÇÃO: Wesley Gabriel 
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Wesley Souza
DIREÇÃO DE ARTE: Fábio Santos 
ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Alice Caroline 
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: Andreia Marques 
ASSISTENTE DE ARTE: Estefany Alves e Izabela Vieira 
SONOPLASTIA: Gabriel Araújo 
MONTAGEM E EDIÇÃO: Alice Caroline e Nelson Silva


You Might Also Like

0 comentários

Siga-nos

Posts Populares

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *