Cineclube Incinerante: Branco Sai, Preto Fica [26/03]

março 21, 2016Renato Santos



No mês de março, o Cineclube Incinerante volta ao Bangnet (Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região) para exibir um dos mais importantes filmes brasileiros dos últimos anos. Dirigido por Adirley Queirós, o longa-metragem "Branco Sai, Preto Fica" foi vencedor da 47 ª edição do Festival de Brasília (2014) e classificado como uma "ficção científica, política e apocalíptica" em um artigo publicado na época pelo jornal Folha de S. Paulo. O endereço do espaço é Rua Paulo Lenk, nº 128, no centro de Guarulhos, próximo ao supermercado Extra e a Praça Getúlio Vargas.

SINOPSE DE BRANCO SAI, PRETO FICA

Tiros em um baile de "black music" na periferia de Brasília ferem dois homens, que ficam marcados para sempre. Um terceiro vem do futuro para investigar o acontecido e provar que a culpa é da sociedade repressiva.

CURTA-METRAGEM

A sessão contará com a exibição do curta-metragem "Um verso na Maquinaria", produzido pela Cia. Bueiro Aberto e dirigido por Diogo Fonseca.

O filme é um homônimo do livro do poeta e cineasta Daniel Neves (que também é membro da Cia Bueiro Aberto) e aborda sua obra.



You Might Also Like

0 comentários

Siga-nos

Posts Populares

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *